Os jornais O Jogo e A Bola dão esta sexta-feira conta do interesse do Sporting no avançado André, do Corinthians: trata-se de um ponta-de-lança de 25 anos, que fez parte da formação ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, no Santos.

Confrontado com esta notícia, Jorge Jesus não negou que o Sporting esteja interessado no atleta, mas mostrou bastante desagrado pelo facto de a notícia ter saído em dois jornais: até porque quando acontece assim, acrescentou, geralmente os jogadores em quem o Sporting está interessado acabam por assinar por Benfica ou FC Porto.

«Durante este mês tem-se especulado muito sobre vários nomes para o Sporting. O Sporting neste momento é um clube apetecível. A grande maioria de muitos jogadores gostava de servir o Sporting. O André, e quando se fala muito para jogadores para o Sporting, eles normalmente vão parar ao Benfica ou ao FC Porto. Eu até acho que o melhor scouting para os clubes rivais sou eu», referiu.

«O que posso dizer mais? É um jogador com passado no futebol brasileiro, com valor, não é um desconhecido», acrescentou, falando depois sobre a associação de outro avançado - o holandês Bas Dost - ao leões. Confrontado sobre se os recentes elogios que recebeu de Dante, defesa do Wolfsburgo e companheiro de Bas Dost, podem servir de empurrão para persuadir o jogador a assinar pelo Sporting, Jesus disse ter dúvidas. «O Dante é um jogador que, como sabem, está atento ao campeonato português: tem muitos amigos portugueses. A opinião dele honra-me. Se pode ter influência em relação ao colega dele? Não sei. O que sei é que não vamos ter influência nenhuma em relação ao ponta de lança do Wolfsburgo», rematou com um sorriso.