Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória (1-0) sobre o Nacional, em Alvalade, que permitiu à equipa regressar ao primeiro lugar da Liga:
 
«Foi um jogo difícil, como o resultado mostra. Sabíamos antes do jogo que ia ser difícil, mas o Sporting jogou muito bem. Queríamos ganhar este jogo, frente a uma equipa que perante a expulsão ainda se fechou mais, e nunca entrámos em ansiedade.
 
O Sporting foi uma equipa muito serena e tenho de agradecer às claques. Nos últimos quinze minutos havia já alguns adeptos intranquilos, mas as claques não deixaram de apoiar, puxaram-nos para cima e é assim que se fazem os campeões. Campeões sem sofrimento só na play-station.
 
Quando aqui cheguei disse que queria o Sporting metido entre os dois rivais, queria que o campeonato passasse a ter três equipas a lutar pelo título.
 
Neste momento é isso que está a acontecer, estamos em primeiro lugar ao lado do FC Porto, portanto é isso que é importante: andar lá cima a lutar pelo título, nos primeiros lugares.»