Jorge Jesus respondeu a uma pergunta sobre a ausência de André Carrillo da equipa do Sporting. O peruano ficou pelo segundo jogo consecutivo na bancada e falhou o jogo desta segunda-feira com o Nacional.

«Estou aqui para defender os interesses do Sporting. O presidente tomou a decisão e eu estou cem por cento de acordo. Não falo mais sobre esta questão», afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Depois disso os jornalistas insistiram. Primeiro perguntou-se se o Sporting perde em termos competitivos com a ausência do peruano. Depois questionou-se o treinador sobre que decisão foi essa.

Jorge Jesus começou por sorrir e olhar para lado, não abrindo a boca. O assessor Diogo André interrompeu então a conferência para reafirmar que o treinador não falaria mais sobre Carrillo. Depois voltou a responder a mesma coisa perante outra insistência.

Ponto final no assunto.

 Carrillo é a partir de agora apenas um tema para a direção leonina, e particularmente para o presidente Bruno de Carvalho. Recorde-se que Jorge Jesus tinha dito há cinco dias, depois da ausência do peruano frente ao Lokomotiv, que era apenas uma opção dele. Agora já não o é: foi Bruno de Carvalho que não lhe permitiu convocar o jogador. Mas Jorge Jesus está com o presidente.