Jorge Luis Pinto é o novo seleccionador da Colômbia, anunciou a federação do país sul-americano, que estabeleceu como objectivo máximo a qualificação para a fase final do Mundial-2010, que vai decorrer na África do Sul, depois da equipa ter falhado as edições de 2002 e 2006.
«O objectivo é a constituição de uma equipa que nos leve às fases finais dos Campeonatos do Mundo», destacou o novo seleccionador de 54 anos depois de assinar um contrato para os próximos quatro anos.
Jorge Luis Pinto sucede, assim, a Reinaldo Rueda, que não conseguiu qualificar a Colômbia para o Mundial que decorreu este Verão na Alemanha. O novo seleccionador destacou-se na última temporada depois de ter conduzido o modesto Cucuta à final do campeonato colombiano.
No seu currículo, Pinto conta com a passagem pelos principais clubes colombianos, incluindo o Millonarios, Santa Fé, Unión Magdalena, Deportivo Cali, Atlético Junior e Bucaramanga, além de também ter treinado o Alianza Lima, do Peru, e o Alajuelense, da Costa Rica.