Jorge Teixeira está perto de concretizar o sonho de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. O Maccabi Haifa, equipa do defesa português, foi ganhar a Salzburgo (1-2) na primeira mão do «playoff» e por isso está com boas perspectivas de apuramento.
«Tem sido incrível. Tenho esse sonho de chegar à Liga dos Campeões e estamos quase lá», disse o jogador ao Maisfutebol. Jorge Teixeira falhou o jogo da Áustria, devido a castigo, mas tem sido titular na equipa israelita, para onde se transferiu neste defeso. «A experiência está a correr muito bem. Quando cheguei ao aeroporto estavam muitos adeptos à minha espera. Foi uma sensação incrível. Há um ano e pouco jogava na II Liga portuguesa e agora estou às portas da Liga dos Campeões», acrescentou.
Depois de ter representado o Fátima em 2007/08, Jorge Teixeira esteve uma época no Chipre, onde representou o Atromitos e o AEP. Agora segue-se uma experiência em Israel, com um contrato válido por três épocas, com mais duas de opção. «Haifa é uma cidade muito bonita. Fica tudo na montanha, mas é à beira-mar», conta. «Existe o problema da segurança, como se sabe. Vamos com seguranças para todo o lado», acrescenta.
Regressar a Alvalade para reencontrar amigos
Caso o Maccabi Haifa chegue à fase de grupos da Liga dos Campeões, Jorge Teixeira gostava de defrontar uma equipa portuguesa. Encontrar o F.C. Porto seria do agrado do defesa luso, mas a preferência vai para o Sporting, clube onde foi formado, e onde se sagrou campeão de juniores sob o comando de Paulo Bento.
«Já disse aos meus colegas que gostava de defrontar o Sporting. Fiz a formação com o Saleiro, o Djaló, o Veloso e o Moutinho. Não tenho uma amizade próxima com eles, mas sempre que nos encontramos ficamos à conversa», conta Jorge Teixeira.