Está a chegar ao fim um ano de sonho para o futebol português. A Seleção Nacional sagrou-se campeã europeia em França e agora é tempo de balanços e de mais honras aos protagonistas. Nesta segunda-feira, o jornal A Bola traz uma reportagem com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que diz que tem em mãos o «desafio mais intenso» da vida.
Seguimos para o Record, que distingue Fernando Santos. O «engenheiro do Euro» volta a elogiar Cristiano Ronaldo e diz que o título no verão não lhe mudou a vida.
Ainda por Portugal, O Jogo traz uma entrevista com Raúl Jiménez. «Palavras de Casillas motivaram o Benfica», diz o avançado mexicano a propósito de declarações recente do guardião espanhol, que afirmou que os azuis e branco não tinham o ADN de campeão dos encarnados.
Em Espanha, a Marca dá conta de uma transferência praticamente consumada para a China: nada menos do que o luso-brasileiro Pepe, que está, avança o «periódico», com «pé e meio» no Hebei Fortune. Já o AS faz manchete com James Rodríguez. O colombiano, ex-FC Porto, não tem o protagonismo que deseja no Real Madrid, mas Jorge Mendes afirma a intenção do jogador singrar na equipa merengue: «Não sai em janeiro», assegura o superagente português.
Em França, o L'Equipe distinguiu dois judocas com o prémio de campeões dos campeões do país, enquanto por Itália o triunfo do Milan sobre a Juventus na supertaça italiana é o principal tema de conversa.