O goleador do Benfica Jonas é destaque central na capa da edição desta sexta-feira do Record. O jogador brasileiro foi pouco utilizado na pré-época, situação que tem gerado algum debate. «Costas tramam Jonas», escreve o jornal, referindo que a lesão que já afetou o futebolista no passado está na origem do fraco rendimento nesta fase preliminar da época 2018/19.

Bruno de Carvalho domina as atenções em A Bola. O ex-presidente do Sporting foi suspenso por um ano pela Comissão de Fiscalização do clube e está impedido de concorrer às eleições de 8 de setembro.

Seguimos para O Jogo, que faz manchete com a possibilidade de o FC Porto conquistar neste sábado o título 1279 desde que Jorge Nuno Pinto da Costa assumiu a presidência dos dragões há 36 anos.

Em Espanha, o interesse do Inter em tirar Modric do Real Madrid é levado a sério e destacado pelos jornais com sede em Madrid. Florentino Pérez, que deixou sair Cristiano Ronaldo para a Juventus por pouco mais de 100 milhões de euros, diz que a única maneira de levar o croata do Real é pagar 750 milhões de euros.

Na Catalunha, a iminente contratação do médio chileno Arturo Vidal pelo Barcelona centra atenções.

Por França, o L'Equipe foca-se no PSG, que arruma a casa e ensaia o ataque a novos alvos de mercado, enquanto em Itália é tempo de rescaldo da «loucura de mercado» protagonizada entre Juventus e Milan nesta quinta-feira.