O CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto) anunciou esta quarta-feira os contemplados com os prémios de jornalismo de 2013, entre eles o jornalista Henrique Mateus, da TVI, que será galardoado com o Prémio Alves dos Santos, televisão.

Veja o documentário de Henrique Mateus sobre José Mourinho

Os outros agraciados pelo CNID são Teófilo Fernando, da Antena 1 (Prémio Artur Agostinho, rádio), Pedro Candeias, do Expresso (Prémio José Neves de Sousa, imprensa escrita), e Ana Proença, de O Jogo (Prémio Vítor Santos, revelação imprensa escrita).

O fotojornalista da agência Lusa José Sena Goulão será galardoado com o Prémio Nuno Ferrari, pelas fotografias ao futebolista do Benfica Carlos Martins e ao seu filho Gustavo, no Estádio da Luz, no final de um jogo com o Beira-Mar.

Cruz dos Santos, falecido a 16 de maio, será distinguido, a título póstumo, com o Prémio Prestígio Fernando Soromenho.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 06 de junho, às 16:00, no Museu do Desporto, no Palácio da Foz, em Lisboa, com a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro. Na mesma cerimónia tomam posse os corpos sociais do CNID para o quadriénio 2013-2017, tendo novamente António Florêncio como presidente da Direção.

Neste dia serão também conhecidos os desportistas galardoados pelo CNID este ano.