José Dias Ferreira apresentou nesta sexta-feira a candidatura à presidência do Sporting. O candidato, que também concorreu às eleições do clube de Alvalade em 2011, disse que será o rosto de uma nova página e deu conta de projetos para o futuro, tais como a criação de uma nova Academia no centro da capital.

«Este é o tempo de fechar a página, arrumar a casa e pensar na transição. Para recordarmos [esta fase], apenas para não cometermos os mesmos erros. Partimos para o futuro, fazer uma candidatura de transição e que em 2022 passe o meu testemunho para gente mais nova.»

«Penso que vou ganhar porque os associados me conhecem bem, nas virtudes e defeitos. Sabem que conheço o clube, há 40 anos que procuro servir o clube e nunca me servi dele. Experiência e currículo neste meio é essencial. Confio que os sócios me vão dar a maioria dos votos. É uma confiança e uma luta», disse citado pela agência Lusa.

«Vou ganhar estas eleições, com todo o respeito por eles [outros candidatos]. Posso e sei que vou ser o presidente», sublinhou.

«Levei algum tempo, porque o tempo era de meditação, reflexão. Não é de um dia para o outro, tem que ser com rigor, competência e vontade de trabalhar. Temos que ter uma equipa forte e coesa de sportinguistas praticantes e que se interessam por servir o clube sem precisar dele. Procurei fazer a construção e misturar idades diferentes.»

Ao seu lado, durante a apresentação da candidatura, Dias Ferreira teve alguns nomes que o acompanharão na lista: Sérgio Lopes Cintra, no Conselho Fiscal, e Miguel Esperança Pina, na Mesa da Assembleia Geral.