José Morais, antigo treinador dos juniores do Benfica, conquistou o seu primeiro título ao serviço do Esperance de Tunis ao bater o JSM Béjaia (2-1), também da Tunísia, em Radès, na final da Taça dos Vencedores de Taças dos clubes do Norte de África.
O técnico português chegou à capital tunisina em meados de Novembro de 2008 para substituir o brasileiro Carlos Cabral e, com menos de dois meses de trabalho, já teve direito à primeira festa, com a primeira conquista ao serviço do crónico campeão da Tunísia.
O Esperance ganhou vantagem cedo, logo aos 6 minutos, com um primeiro golo de Konan, enquanto Bouazzi aumento a vantagem antes do intervalo, aos 38. A equipa de Beija ainda reduziu, por Djank (64m), mas o resultado não voltou a sofrer alterações.
José Morais, além da experiência nas camadas jovens do Benfica, foi ainda adjunto de Graeme Souness, Yupp Heynckes e José Mourinho na equipa principal do clube da Luz, além de ter treinado o Santa Clara e a selecção do Iémen. Passou ainda pela Alemanha e pela Suécia onde fez história (ver peça à parte).