Leonardo Jardim está a caminho do Al Hilal.

Segundo foi possível confirmar, o treinador chegou a uma plataforma de entendimento com o clube da Arábia Saudita e deve nas próximas horas assinar um pré-contrato. Jardim espera apenas acordo seja passado ao papel e lhe seja enviado, para cumprir essa formalidade.

Para a segunda quinze de junho, à partida o dia 20 de junho, fica reservada a viagem para Riade, que servirá também para formalizar, aí sim, definitivamente o contrato.

Leonardo Jardim vai assinar por um ano, até junho de 2022, ficando com os objetivos de ganhar o campeonato saudita e tentar ganhar a Liga dos Campeões Asiáticos.

José Morais, recorde-se, foi o treinador do clube nos últimos jogos, tendo assinado contrato por dois meses. Apesar de ter sido campeão, o antigo adjunto de José Mourinho não convenceu os dirigentes do Al Hilal, e sobretudo o Príncipe Fahad, que sentiu que era preciso mais.

Nesse sentido, o clube decidiu que José Morais não seria suficiente para atingir todos os grandes objetivos que o Al Hilal tem no início de cada época e procurou um treinador de um patamar superior. Se nenhum imprevisto acontecer, esse treinador será Leonardo Jardim.