O treinador do V. Setúbal, José Mota, em declarações após o jogo com o V. Guimarães, para jornada 22 da Liga 2012/13 e que terminou com uma derrota dos sadinos por 3-2:
«Felizmente, aconteceram muitas coisas neste jogo. Para além dos cinco golos, houve várias ocasiões. As duas equipas fizeram um jogo intenso, os jogadores entregaram.se de corpo e alma ao trabalho. Estão de parabéns. Mas em dois ou três momentos facilitámos, sobretudo no primeiro e o terceiro golo do V. Guimarães. Isso paga-se caro. Nos primeiros minutos, a meio-campo, o V. Guimarães teve alguma facilidade, aproveitou a meia distância e atirou até uma bola ao poste. Nós também tivemos os nossos momentos. Depois, tudo fizemos para retificar o 1-0. A segunda parte é totalmente do V. Setúbal. Há sorte no jogo e o V. Guimarães teve-a e conseguiu o 2-0. tivemos atitude e caráter e conseguimos anular a desvantagem. Só que depois há um lançamento lateral que origina a vitória do Guimarães. Creio que fomos superiores em tudo menos na eficácia. Se o empate era um mal menor, a derrota demasiado dura por tudo o que fizemos.»
sobre a prestação de Makukula
«É importante nestes jogos. O nosso objetivo era ter uma referência, não só com poder de contacto, mas também de jogo aéreo. E o Makukula teve várias oportunidades e fez um golo. A equipa passou a ter um volume ofensivo que não tinha. Arriscámos tudo, melhorámos em ocasiões e no resultado, só não conseguimos melhor do 2-2. Apesar de não estarem satisfeitos como resultado, os adeptos têm de estar satisfeitos com a atitude dos jogadores.»