Em conferência de imprensa, o treinador dos matosinhenses referiu que esta partida pode relançar o Leixões, depois de quatro derrotas consecutivas. «Se conseguirmos esta vitória, temos condições para terminar o campeonato com resultados positivos, e quando falo de resultados positivos, falo de vitórias», afirmou, citado pela Lusa.

José Mota rejeita, porém, que haja pressão para conseguir qualificar aa equipa para as competições europeias: «Enquanto tivermos, em termos matemáticos, possibilidades de chegar a um desses lugares teremos de fazer tudo por isso. Só sei viver desta forma. Mas não é um factor de pressão, nem uma obrigação, pois não temos o orçamento dos outros candidatos.»

Roberto regressa mais de mês e meio depois

José Mota convocou 19 jogadores para o confronto com o Rio Ave e o destaque vai para o regresso do avançado Roberto, que já não era chamado há mais de mês e meio. A última vez que tal aconteceu foi a 23 de Fevereiro, quando o brasileiro actuou frente ao Belenenses.

De resto, em relação ao jogo com o Sporting, há a notar a saída do capitão Bruno China, suspenso devido a acumulação de amarelos.

a lista de convocados:

Guarda-redes: Beto e Berger

Defesas: Laranjeiro, Nuno Silva, Angulo, Elvis, Sandro e Vasco Fernandes

Médios: Roberto Sousa, Hugo Morais, Castanheira, Ruben e Chumbinho

Avançados: Zé Manuel, Diogo Valente, Braga, Sony, Rodrigo Silva e Roberto