O Benfica regressa ao Estádio do Mar cerca de dois meses depois do empate a uma bola a contar para o campeonato e à sua espera terá o mesmo Leixões determinado a vencer. A garantia é de José Mota.
«O que pretendo para amanhã [sábado] é que o Leixões seja uma equipa atrevida, desinibida, respeitando o adversário, como é óbvio, mas sabendo que tem alguns pontos que fazem com que seja forte e capaz de eliminar o Benfica», defendeu o treinador, esta sexta-feira, na antevisão da eliminatória, citado pela Agência Lusa, sem esquecer as diferenças do reencontro: «É um jogo interessante, mas sabemos que é diferente do desafio do campeonato, é uma eliminatória e queremos vencer.»
Mas apesar de José Mota acreditar que a sua equipa tem argumentos para seguir em frente na prova, entende que o favoritismo pertence ao adversário, que «tem um maior potencial, um orçamento muito superior e melhores jogadores». O Leixões não pretende, contudo, «permitir ao Benfica ter posse de bola», forçando-o, sim, «a errar».
E a jogar em casa, o Leixões não espera outra resposta dos seus adeptos que o apoio total rumo aos quartos-de-final.