José Mourinho, treinador do Real Madrid, respondeu a várias questão ao longo da conferência de imprensa que se seguiu ao empate em casa como Borussia Dortmund. A começar pelo fraco apoio dos adeptos no Santiago Bernabéu, em determinados períodos do jogo.
«Quem está no Real Madrid há cerca de dois anos não se pode surpreender com assobios, apoio ou um estádio frio. São coisas culturais, normais. Não vamos mudar. Na primeira parte a equipa não esteve bem e o estádio não reagiu com alegria, como é natural. Na segunda parte, a equipa esteve bem e o estádio esteve como a equipa, portanto estiveram bem. Foram honestos», afirmou Mourinho.
O técnico lamentou ainda os erros da primeira parte: «Cometemos dois erros defensivos grandes, para não dizer três, porque podiam ter marcado outro golo. Quando se erra, jogando contra grandes equipas, matam-te, não perdoam. Fomos demasiado macios, não ganhámos os duelos, as bolas divididas foram sempre ganhas pelo Borussia. Ficámos também com a bola na mesma zona durante demasiado tempo. Na segunda parte tudo foi diferente, estivemos muito bem.»
O Real Madrid continuará a lutar pelo apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. José Mourinho encara o futuro com tranquilidade: «Se o grupo terminasse agora, estávamos qualificados. Se o grupo é o grupo mais forte e o Real esteve sempre na zona de qualificação, não vejo qual é o drama. Se nos qualificarmos neste grupo é um êxito. Se terminarmos em segundo, será um problema para os primeiros, será um problema maior para eles que para nós.»
«Não vejo motivos para nada. Fizemos um jogo fantástico com o City, hoje podia ter sido igual. Se fosse adepto, preferia ver jogos destes do que outros que parecem jogos da Liga Europa. Acho melhor este tipo de jogos», rematou o treinador português.