O Inter ganhou 1-0 na recepção à Fiorentina, com Milito, de grande penalidade, a garantir a vitória a cinco minutos do fim. A equipa de José Mourinho beneficiou, ainda, da derrota da Juventus em Cagliari, para se distanciar no topo da classificação.
No Giuseppe Meazza, Ricardo Quaresma foi primeira escolha para o técnico português, que sofreu do banco com o desacerto dos homens da frente. Apesar do maior domínio, Mourinho teve de esperar pela segunda parte para festejar e, também, protestar: aos 51 minutos, Etoo inaugurou o marcador, mas o árbitro anulou o golo. A dez do fim, Gilardino atirou ao poste da baliza de Júlio César e, quando o nulo ganhava consistência, Comotto fez falta sobre Milito na pequena área e o argentino não desperdiçou a oportunidade de marcar.
Na Sardenha, o Cagliari bateu a Juventus por 2-0, com Nené, melhor marcador da Liga portuguesa na época passada, a assinar o primeiro golo, aos 31 minutos, e a ajudar Mourinho a distanciar-se na frente. Lopez, a cinco do fim, fechou a contagem, já depois de Ciro Ferrara ter tirado Tiago do banco.
Nos outros encontros da tarde, a Roma, sem Antunes, ganhou 2-1 ao Atalanta; o Siena, com Gonçalo Brandão de início, voltou a perder, desta feita em Bari, por 2-1; o Chievo ganhou 1-0 ao Palermo; a Lazio (Eliseu entrou a quatro minutos do fim) empatou sem golos com o Bolonha; também o Parma e o Nápoles empataram a uma bola.
O Inter lidera com 35 pontos, seguido da Juventus com 27 e do Milan com 25, que joga mais tarde no terreno do Catania e pode ultrapassar a equipa de Turim no segundo lugar.
Confira a classificação da Série A.
Resultados e marcadores da 14ª jornada

Sábado:
Udinese-Livorno, 2-0
(Di Natale, 29; Floro Flores, 38)
Génova-Sampdoria, 3-0
(Milanetto, 10, g.p.; Rossi, 53; Palladino, 73, g.p.)
Domingo:
Atalanta-Roma, 1-2
(Ceravolo, 13) (Vucinic, 44; Perrotta, 64)
Bari-Siena, 2-1
(Masiello, 78; Greco, 90) (Vergassola, 3)

Cagliari-Juventus, 2-0
(Nené, 31; Lopez, 85)

Chievo-Palermo, 1-0
(Abbruscato, 54)

Inter-Fiorentina, 1-0
(Milito, 85, g.p.)

Lazio-Bolonha, 0-0

Parma-Nápoles, 1-1
(Amoruso, 85, g.p.) (Denis, 32)

Catania-Milan, mais tarde