A Roma venceu este domingo a Fiorentina, em casa, por 3-1, o que permitiu a Mourinho estrear-se na Liga Italiana pelo clube romano com um triunfo. Foi um jogo difícil, com muitas incidências, o que tornou a vitória ainda mais saborosa e deixou os adeptos claramente satisfeitos.

O jogo começou bem para a Roma, de resto, já que logo aos 17 minutos Drągowski foi expulso e deixou a Fiorentina a jogar em inferioridade numérica. Pouco depois, a Roma inaugurou o marcador, com um golo de Mkhitaryan, após assistência de Tammy Abraham.

Um golo que teve de ser verificado pelo VAR, devido à posição de Mkhitaryan, o que só serviu para confirmar que foi tudo legal: um grande passe do ponta de lança inglês no momento certo.

A segunda parte, porém, mudou completamente o jogo. Zaniolo viu o segundo amarelo, foi também ele expulso, a Roma ficou também a jogar com dez jogadores e a Fiorentina empurrou completamente a equipa de Mourinho para o seu meio campo defensivo.

Nessa altura, sobressaiu Rui Patrício, ele que brilhou na baliza da Roma, com três defesas que evitaram o golo da Fiorentina mais cedo. Até que aos 60 minutos, Milenkovic marcou mesmo.

O golo parecia colocar a Roma em maus lençóis, mas a resposta da equipa de Mourinho foi demolidora. Três minutos depois, Abraham cabeceou ao poste e logo a seguir, o mesmo Abraham serviu Veretout para o segundo golo romano: mais uma vez, um lance que teve de ser confirmado pelo VAR. Mas tudo legal, sim senhor.

Tammy Abraham saiu aos 70 minutos, com o estádio de pé a aplaudi-lo depois de uma grande exibição e duas assistências. O ponta de lança que Mourinho foi buscar ao Chelsea por 40 milhões de euros já começou a justificar o investimento e, decididamente, conquistou os adeptos.

Ora foi do banco que Abraham viu Veretout bisar e fazer o 3-1 final, aos 79 minutos, sendo que até ao fim só deu Roma, que podia até ter dado outra expressão ao resultado.

Estreia com o pé direito de Mourinho na Série A italiana, ele que na quinta-feira volta a entrar em campo, para confirmar o apuramento na Liga Conferência, frente ao Trabzonspor.