O Chelsea desloca-se até Old Trafford no domingo para defrontar o Manchester United, numa partida que marcará o reencontro de José Mourinho e Louis van Gaal. «Antes e depois da partida, é um dos meus grandes amigos no futebol», disse o técnico português.

Os dois treinadores já se reencontraram na final da Liga dos Campeões 2009/10: Mourinho estava no Inter e venceu o holandês, treinador do Bayern Munique.

«Para mim, o importante é que eu não jogo contra o Louis, o Chelsea joga frente ao Manchester United», sublinhou José Mourinho, em conferência de imprensa.

«Durante o jogo, não tenho tempo para ver quem é o treinador adversário, mas antes e depois da partida, Van Gaal é um dos meus grandes amigos no futebol», declarou o técnico do Chelsea.

Tal como antes dessa final da Champions em 2010, José Mourinho frisou que o holandês teve um papel preponderante no percurso que o técnico setubalense fez no futebol.

«Ele foi importante, deu-me uma oportunidade para continuar a trabalhar a alto nível», afirmou.


«Como jovem treinador, trabalhar quatro anos consecutivos, três com Bobby Robson, um com Louis, num clube como o Barcelona foi muito importante», continuou o português.

«Se tivesse de escolher algumas das pessoas mais importantes na minha carreira, ele seria uma delas», disse José Mourinho, sobre o treinador holandês do ManUtd, para depois concluir sobre o tema: «Mas depois de amanhã [domingo] é meu adversário.»