José Mourinho, treinador do Manchester United, está preocupado com o excesso de jogos que pode complicar a época dos «Red Devils», que estão em quatro frentes distintas e podem vir a disputar um total de 66 jogos esta temporada.

O técnico português deu o exemplo na antevisão da segunda mão da meia-final da Taça da Liga, na quinta-feira, ante o Hull City. Tudo porque um lugar na final da prova, a 26 de fevereiro, coincide com o embate com o Manchester City, o que pode obrigar ao adiamento do dérbi contra os «citizens».

«Estou certo de que escolherão uma altura complicada para nós», atirou Mourinho, convicto de que a data e hora de uma eventual alternativa não serão do seu agrado.

VÍDEO: Mourinho rapa cabelo e manda indireta aos jornalistas

Além da Taça da Liga, o Man. United, atual 6.º classificado no campeonato, luta por um dos quatro primeiros lugares, de acesso à Liga dos Campeões. Vigora, ainda, na Taça de Inglaterra e na Liga Europa, competição esta «que nunca pára». «Na Liga dos Campeões é mais rápido. Na Liga Europa temos de jogar os 16 avos de final e os oitavos de final. Se continuarmos em prova, vai ficar realmente difícil», confessou Mourinho.

Na Liga Europa, os «Red Devils» defrontam os franceses do Saint-Etiénne a 16 e 23 de fevereiro. O Wigan, do segundo escalão, é o próximo adversário na Taça de Inglaterra, que prossegue no próximo domingo, com a quarta eliminatória.