José Mourinho deu uma entrevista ao canal chinês Tencent Sports e foi questionado sobre que expressão melhor o descreveria atualmente, depois de em 2004 se ter apelidado de «Special One».

«The experienced one [o experiente]», respondeu o treinador português, explicando: «Sou muito experiente. Tudo o que me acontece agora no futebol é déjà vu, algo que já me aconteceu antes. Acumular experiência é um enorme trunfo».

«Há trabalhos em que é preciso ter uma condição física especial, como os futebolistas, em que aos 40 anos não tem o mesmo potencial de quando tinha 20 ou 30 anos, a menos que seja o Zlatan Ibrahimovic, que é melhor ano após ano. Para seres treinador só precisas do teu cérebro e acumular experiências e conhecimento nos torna melhores», apontou.

Mourinho falou ainda da química entre Harry Kane e Son em campo, que, segundo o técnico, começa «pela relação que eles têm fora do campo».

«Eles são bons amigos, gostam de jogar um com o outro. Só querem vencer e jogar bem, não há espaço para inveja.»

«O Son é um jogador rápido, gosta de atacar os espaços e o Harry é incrível com a bola e, quando desce, é um jogador de alta qualidade», frisou Mourinho, que abordou também o regresso de Gareth Bale.

«É uma altura em que ele não deve sentir a pressão, não ser comparada a como ele era há uns anos, é uma altura para estabilidade e paz, para trabalhar duro e ir passo a passo.»