O antigo dirigente e responsável pelo futebol do Benfica, José Veiga, acredita que o problema do clube reside na falta de organização, explicou em entrevista à TVI. O ex-empresário deu como exemplo o facto de alguns jogadores terem participado em eventos poucos dias antes do clássico. «Não chega contratarem dez ou 15 jogadores, todos os anos, ou mudarem de treinador. Não é assim que se resolve o problema... Esse é o segredo do F.C. Porto, que tem uma estrutura forte, organizada, coesa e que prepara os jogos de forma diferente do Benfica.»
Veiga continua atento ao dia-a-dia encarnado e não gostou de ver alguns atletas em iniciativas extrafutebol na quinta-feira na Assembleia da República e na apresentação de um livro do antigo assessor do Benfica, João Malheiro: «Só tinham dois dias para descansar e esses dias tinham de ser aproveitados ao máximo, com todo o grupo de trabalho. Não é em jantares ou apresentações de livros que se prepara um jogo tão importante como este, onde estava, praticamente, em causa toda a época. Quem é o responsável do futebol? Que eu saiba é o presidente. No meu tempo a responsabilidade era minha. Se os resultados não aparecessem quem era o responsável? Era eu.»
José Veiga lança esta sexta-feira em Lisboa o livro «Como tornar o Benfica campeão». A entrevista passa esta noite no «Jornal Nacional», na TVI.