O Barcelona anunciou perdas de 200 milhões de euros devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19.

«Desde 14 de março que quase não recebemos nada. Deixámos de ganhar cerca de 200 milhões de euros», revelou o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

O dirigente afirmou ainda que o clube teve de «reembolsar parte do valor dos bilhetes» aos sócios e recordou que o clube acordou com os atletas uma redução salarial. Para além disso, colocou funcionários em lay-off. Daí que a faturação prevista de 1,1 mil milhões de euros seja reduzida em 30 por cento.

«Tudo o que o clube gera deve estar preparado para essa redução. Se alguém pensa que a pandemia não afeta o Barcelona, está errado. Isto afeta os grandes clubes europeus e nós, que somos o clube europeu que ganha mais dinheiro, somos os mais afetados», argumentou Bartomeu.

O líder dos catalãea firmou que que não tem dúvidas quanto à continuidade de Messi, «Ele já disse muitas vezes que iria retirar-se no Barcelona, no seu clube de toda a vida. E não tenho dúvidas de que Messi jogará aqui para além de 2021», concluiu.