Jota, Florentino e Rúben Dias foram entrevistados para o Magazine da UEFA, em vésperas de novo duelo entre o Benfica e o Olympique Lyon, para a Liga dos Campeões. Os três produtos da formação encarnada falaram sobre a evolução nas camadas jovens do clube e sobre a responsabilidade de vestir a camisola do Benfica.

«O Benfica é o meu clube do coração. Eu venho desde sempre ao Estádio da Luz. Passar uma temporada inteira a ver os jogadores dentro de campo, depois apoiá-los cá fora e ter o privilégio de estar com eles lá dentro é uma sensação indescritível- Um jogador do Benfica deve saber jogar com a pressão, que é uma pressão saudável, mas que isso não nos limite dentro e fora do campo», disse Jota.

Tudo sobre o Benfica

Florentino recordou a concretização de um sonho de infância: «É um sonho, desde pequeno tive o objetivo de jogar no Estádio da Luz. Partilhei o balneário com jogadores que via desde pequenos e eram meus ídolos, minhas referências. Tentava sempre aprender com eles. Agora partilho o balneário com eles…»

Rúben Dias, que atingiu recemente o patamar dos 100 jogos pela equipa principal do Benfica, falou sobre o desempenho dos encarnados na Liga dos Campeões. «Esta Champions não nos estava a correr como queríamos. Mesmo em anos anteriores, agora recentemente, não estávamos a conseguir estar ao nível que queríamos. Acho que o jogo com o Lyon [no Estádio da Luz] foi muito importante porque, passo a passo, como sempre, foi uma vitória muito importante, talvez a dar-nos o caminho a seguir», rematou o internacional português.