O treinador do Real Madrid voltou a sair em defesa de Pepe, um dia depois de ter sido conhecido o castigo do internacional português: dez jogos de suspensão. Juande Ramos garante que o defesa não teve a intenção de magoar Casquero e por isso entende que a pena «é exagerada».
«Continuo a pensar que ele perdeu a noção das coisas. Foi involuntário. Perdeu a noção e não sabia o que estava a fazer. Não queria magoar o jogador. Ficou louco e começou a dar pontapés a tudo», começou por dizer Juande Ramos. «Não tem justificação. Teve um momento de loucura e perdeu a noção das coisas», acrescentou.
Embora o treinador dos «merengues» garanta que Pepe «já esperava um castigo pesado e aceitou a decisão», o jornal «As» escreve que o internacional português ficou muito desanimado quando soube que ia ficar dez jogos suspenso. De acordo com a mesma publicação, o jogador terá esperado a decisão no recanto do lar, com o telemóvel desligado.
O «As» refere ainda que Mijatovic, o director desportivo do Real Madrid, terá sugerido a Pepe que descansasse alguns dias, porventura até longe da capital espanhola, mas o jogador preferiu continuar a trabalhar diariamente.