Juande Ramos comentou nesta quarta-feira a goleada imposta pelo Barcelona ao Real Madrid, de José Mourinho. O agora treinador do Dnipro Dnipropetrovsk também fora goleado pelos catalães, há dois anos, por 6-2, no Santigao Bernabéu, mas diz que os 5-0 de Camp Nou são mais humilhantes.

«No 2-6 não houve esta humilhação, nesse dia demos a cara e, na segunda-feira, o Barça deu um baile monumental ao Madrid, que não teve, em qualquer momento, uma ocasião de chegar à baliza adversária», disse Juande Ramos, citado pelo «AS».

O treinador argumenta com o investimento feito pelo clube da capital, de modo a concorrer com os culés: «Isto sem falar dos 500 milhões de euros que o Real Madrid gastou em dois anos e que estavam em campo. Gastou imenso dinheiro para tentar competir com o Barcelona e está igual ao que estava.»

Juande Ramos declara que «a realidade dói, mas é a realidade, o Barça é superior ao Real Madrid e houve muita mais diferença em campo que no marcador, porque o 5-0 não se ajusta ao que se passou em campo». Em suma, o técnico crê que o «Barcelona foi muito superior a esse 5-0».

O treinador dos ucranianos do Dnipro recordou ainda o clássico que disputou: «Tinha três dias de trabalho e demos a cara. Perdemos 2-6, mas tivemos oportunidades. Depois massacraram-nos, a dizer que tínhamos jogado como uma equipa pequena por ter defendido; agora, o Real Madrid jogou como uma equipa grande e levou o que levou de Camp Nou.»

A concluir, uma palavra para Pellegrini. «Surpreende-me que, depois de tanto dinheiro gasto, o Madrid continua a anos luz do Barça», afirmou. «Está igual ao meu tempo, em que não tínhamos esse rol de dinheiro, o ano passado aconteceu o mesmo com Pellegrini, que jogou de outra maneira, aproximou-se muito do Barça, muito mais do que a equipa que o Real tem agora», terminou Juande Ramos.