O clássico de Porto Alegre, no Brasil, entre Grémio e Internacional continua fora de campo. Depois da igualdade a duas bolas que se registou em campo, a discussão alastrou-se ao «Twitter», com uma troca de argumentos entre adeptos das duas equipas. Motivo: uma alegada comemoração do juiz de baliza Alexandre Kleiniche, aquando de um dos lances mais importantes do encontro.

O Grémio vencia por 1-0, quando, num lance confuso na sua área, o ex-sportinguista Rochemback meteu a mão à bola para evitar o golo do rival. Grande defesa, fosse o brasileiro um guarda-redes...

Carlos Simon, árbitro do encontro, apontou para a marca de grande penalidade e outro ex-leão, Alecsandro, empatou o jogo. Ora, estaria tudo bem, não fosse uma câmara indiscreta ter apanhado a reacção do juiz de baliza na hora em que o penalty foi assinalado.

Os adeptos do Grémio acusam-no de festejar o penalty. Os do Internacional dizem que a comemoração se deveu à «defesa» de Rochemback. O juiz defende-se e, para ele, nem uma coisa nem outra...

«A minha intenção foi a de passar a informação instantaneamente para o Simon. Nada demais. Foi uma reacção instantânea. Estamos ali para auxiliar. Não tem nada desse tipo de comemoração que estão a pensar», garantiu Kleiniche.

Veja o vídeo (a partir de 2.29m) e dê a sua opinião: