Julen Lopetegui revela que tentou contratar o sérvio Nemanja Gudelj, ex-jogador do Sporting, quando era treinador do FC Porto. O sérvio é agora reforço do Sevilha de Lopetegui e, em entrevista ao jornal El Desmarque, o treinador contou desde quando o acompanha.

«Conhecia-o desde o período na Holanda, antes de jogar no Ajax. Também o quis contratar para o FC Porto. Depois da China, fez uma boa temporada no Sporting, e tanto Monchi como eu tínhamos claro que era uma boa alternativa para nos ajudar no centro do terreno», apontou o treinador, que falou ainda das contratações de Óliver Torres ao FC Porto para o clube espanhol e de Rony Lopes.

«Conheço muito bem o Óliver, desde que ele era pequeno. Fui eu que o levei para o FC Porto», começou por dizer.

«É um miúdo com muita qualidade, muita disciplina e muito trabalho. É um bom jogador para nos ajudar e estou certo de que vai ter um bom ano», disse Lopetegui, falando depois de Rony Lopes, internacional português que contratou ao Mónaco.

«É canhoto. Associa-se bem com o jogo, com o golo e com o trabalho. No ano passado, tal como a sua equipa, não teve um bom ano, mas há dois anos esteve muito bem. Estamos convencidos de que se vai colocar ao nível dos restantes

Lopetegui dise ainda que esteve em contacto com Iker Casillas quando o guardião do FC Porto sofreu o enfarte do miocárdio que o tem afastado dos relvados.

«Falámos por mensagens. Perguntei-lhe que como estava e ele disse-me que estava tudo melhor e controlado. Não passou de um susto», disse o espanhol, que era treinador do FC Porto quando Iker Casillas se transferiu para os dragões.

Para já, o guarda-redes integra o staff técnico do FC Porto, enquanto recupera, mas o regresso aos relvados é ainda uma incógnita.

«Não sei o que irá acontecer, mas desejo apenas que seja feliz. Volte ou não a jogar, o mais importante é a pessoa. A carreira do Iker está acima de qualquer dúvida. É uma das grandes lendas do futebol espanhol e o mais importante é que o susto que teve não passe disso mesmo», apontou Lopetegui.