O treinador de juniores do Benfica não escondeu a desilusão sentida por ter falhado a revalidação do título apesar da vitória frente ao Sporting por 2-0.

«Foi a vitória mais amarga que tivemos, mas na formação não podemos agarrar-nos a isso e temos já de olhar para a frente e pensar no futuro», disse Luís Nascimento, que assumiu que o empate em Braga e com o Leixões, este no Seixal, foram resultados «inesperados».

O treinador elogiou o FC Porto, mas considerou que as águias foram melhores ao longo da época. «A equipa do FC Porto foi extremamente regular e tem mérito. Fomos melhor em todos os dados do jogo, mas tivemos menos pontos e isso é que decide. Noutros anos os 36 pontos que conseguimos davam para sermos campeões, mas o FC Porto está de parabéns e é campeão com mérito», reconheceu.

«Estes jogadores fizeram um trabalho fantástico e temos de ter orgulho no percurso que foi feito. Têm muita qualidade e, apesar de não termos ganho, não podemos esquecer o papel da formação, pois certamente daqui por uns anos muitos destes jogadores vão estar na equipa principal», projetou ainda.

Questionado acerca do futuro e em que escalão vai estar, Luís Nascimento disse que a situação ainda não está definida.

Recorde-se que o FC Porto venceu o Sp. Braga e sagrou-se campeão de juniores com um ponto de vantagem sobre o Benfica.