O selecionador dos Estados Unidos, o alemão Jürgen Klinsmann, declarou nesta quinta-feira que «Portugal está encostado à parede» depois da derrota com a Alemanha, no primeiro jogo do Grupo G do Mundial 2014.

«Neste momento, as nossas mentes estão apenas focadas no encontro com Portugal, já mudámos o registo da partida com o Gana [vitória por 2-1], que, como todos viram, foi muito difícil e complicada», disse o técnico, em conferência de imprensa e citado pela Lusa.

Klinsmann não pode contar com Jozy Altidore, o ponta de lança titular. «Se muda alguma coisa quando um dos teus jogadores-chave não? É óbvio que sim, mais ainda jogamos com 11, não estamos com menos um, temos alguém que vai entrar e vamos tornar as coisas muito, muito difíceis para Portugal, em Manaus», acrescentou.

Por esta altura, o selecionador dos norte-americanos foi colocado perante as ausências na seleção portuguesa. «É uma situação muito difícil para eles, que, depois da derrota contra a Alemanha, ficaram com as costas contra a parede», considerou.

De resto, Klinsmann revelou que os EUA «só pensam no modo como se pode bater esta equipa portuguesa que tem jogadores magníficos». O alemão concluiu de seguida: «Acreditamos que podemos chegar a Manaus e vencê-los.»