[artigo atualizado]

Rúben Semedo foi detido pela polícia grega na manhã desta segunda-feira. A imprensa grega estava em peso à porta da casa do internacional português e registou o momento em que os agentes conduziram Semedo para um automóvel descaracterizado. 

Semedo saiu algemado, mas escondeu as mãos com um casaco.

O defesa central do Olympiakos voltou a cair nas malhas da Justiça e é acusado de ter violado uma jovem de 17 anos depois de uma noite num bar na zona de Oropos. Há outro homem, de nacionalidade nigeriana, implicado no suposto crime. 

Rúben Semedo, três vezes internacional por Portugal, será presente a um Procurador do Ministério Público, provavelmente ainda nesta segunda-feira. 

«O meu cliente nega a acusação, fez um depoimento à força. Quando se acusa alguém tem de se apresentar provas válidas. Nós temos argumentos concretos que desmentem a acusação», começou por dizer o advogado de Semedo, Stavros Georgopoulos, em declarações já fora do tribunal.

«Quando a virem [alegada vítima], digam-me se ela tem 17 ou 23-26 anos. Estiveram juntos durante 15 horas, esta acusação é inconcebível», completou.


VÍDEO: