Cristiano Ronaldo já foi notificado no âmbito do processo cível interposto por Kathryn Mayorga num tribunal federal dos Estados Unidos, por alegada violação.

A informação foi adiantada pelo site americano TMZ, e confirmada entretanto pelo Maisfutebol.

Recorde-se que o caso foi retirado de um tribunal estadual do Nevada, no qual estava inicialmente, e em janeiro foi remetido para um tribunal federal.

Vários órgãos de comunicação noticiaram que a alteração de tribunal teria a ver com dificuldades em notificar Ronaldo, o que foi desmentido por uma fonte ao nosso jornal. 

A referida fonte lembrou que a citação, qualquer que seja o triubunal, é feita nos mesmos termos, que são os da Convenção sobre o Serviço no Exterior de Documentos Judiciais e Extrajudiciais em Matéria Civil ou Comercial, mais comumente denominada Convenção de Haia, de 15 de novembro de 1965.

No fundo os advogados de Mayorga terão entendido que esta transferência do processo seria benéfica, tendo em conta que Cristiano Ronaldo é um cidadão estrangeiro.

Foi em setembro de 2018 que saiu a informação de que Kathryn Mayorga acusava Cristiano Ronaldo de violação em junho de 2009, num hotel de Las Vegas (Nevada).