O ministro da Educação comentou nesta sexta-feira as acusações de que é alvo por parte do ex-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) sobre alegado favorecimento ao Benfica, algo que negou.

«Fico chocado e boquiaberto. Só alguém que, de certa forma, terá outro tipo de interesses poderá dizer uma coisas dessas», afirmou Tiago Brandão Rodrigues, citado pela Lusa, no final de uma visita às obras de requalificação de uma escola em Caminha.

O ministro negou ainda ter dito alguma vez que «o Benfica está acima da lei», algo de que também foi acusado por Augusto Baganha.

Tiago Brandão Rodrigues sublinhou não ter nenhuma clubite. «Todos os que me conhecem sabem que não tenho nenhum tipo de preferência clubística. Em abono da verdade, nos tempos da minha infância torci pelo meu Courense (ndr. Sporting Clube Courense, de Paredes de Coura). Nos tempos de Coimbra, torci pela Académica porque era praticamente impensável não o fazer, mas isto é algo absolutamente inenarrável», concluiu.