Andrea Pirlo, treinador da Juventus, avisou que Cristiano Ronaldo vai ter esta quarta-feira, frente ao FC Porto, ainda mais vontade de marcar por o jogo ser em Portugal.

«Ronaldo regressa a casa, a Portugal, vai ter ainda mais vontade de marcar golos, com a adrenalina que o faz ter grandes exibições, sobretudo quando são jogos a eliminar. Mostrou isso recentemente na Taça de Itália, também na Champions», disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Sobre o FC Porto, Pirlo diz que «é uma equipa compacta, muito boa a defender, a jogar em duas linhas de quatro» e avisa que é preciso «paciência» e não permitir contra-ataques dos dragões.

«Teremos de ter cuidado e calma para não deixar que eles joguem com os nossos erros», disse ainda, apontando que o FC Porto «tem muitas soluções.»

«O FC Porto é diferente de nós e muda entre o que é no campeonato e na Liga dos Campeões. No campeonato são mais ofensivos, na Europa estão mais atentos à fase defensiva. Tentamos jogar de outra forma, mas às vezes também temos que defender», apontou Pirlo, que falou depois sobre o técnico portista.

«Já enfrentei o Sérgio Conceição muitas vezes, era um jogador de grande técnica e ficou no coração dos portugueses. Também tem estado muito bem como treinador do FC Porto», disse o técnico da Juventus.

Pirlo assume que vencer a competição é um objetivo e «um sonho e, como todos os sonhos, pode tornar-se realidade», destacou que, para isso, é importante continuar a acreditar.

O treinador revelou que Leonardo Bonucci e Paulo Dybala não serão opções para o encontro, embora se juntem à comitiva para estarem com a equipa. Já Aaron Ramsey está apto para defrontar os Dragões.

Presente também na conferência de imprensa esteve Giorgio Chiellini que apontou as mesmas ideias sobre o adversário que o técnico: «O FC Porto defende muito bem, é uma equipa física e temos de ser fortes para não irmos contra o muro deles e evitar contra-ataques que podem ser devastadores».

«Temos de ser fortes para evitar os erros das duas últimas épocas», frisou.

Apesar de vir de uma derrota com o Nápoles para o campeonato, Chiellini diz que «há um bom ambiente na equipa e espirito de alegria». «Não vemos a hora de entrar em campo», garantiu.

Sobre Cristiano Ronaldo, o jogador da Juventus afirmou: «É uma mais-valia e é uma sorte tê-lo no dia a dia.»