Kakha Kaladze saiu em defesa de Andriy Shevchenko e para isso atacou José Mourinho. As afirmações do georgiano do Milan surgiram na sequência da crise que o seu ex-companheiro de equipa e agora avançado do Chelsea está a atravessar por não marcar golos e cujas responsabilidades foram, assim, atribuídas aos treinador português.
«Parece-me que não é o Shevchenko que é um problema, mas Mourinho», afirmou Kaladze citado pelo site Sporting Life reforçando a sua afirmação: «É muito estranho que jogadores que jogam mal no Chelsea e se sentam no banco passem a estar muito assim que saem [do clube].»
Shevchenko não correspondeu com golos à expectativa da sua contratação e a sua amizade com o dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich, é tida como não muito bem vista em Stamford Bride.
Mas apesar do que é boato e realidade, o ucraniano reconheceu num site russo que teve «desentendimentos» com Mourinho em «certos assuntos»; algo que não terá ajudado ao melhor clima no plantel.
O avançado Bola de Ouro em 2004 está agora de regresso às opções de Mourinho, depois de recuperar de uma lesão que o afastou dos últimos dois jogos, e está cheio de vontade de defrontar Liverpool.
Kaladze garante que Shevchenko «está muito chateado» com o que se tem passado, pois, «psicologicamente é duro para ele» e chega mesmo a questionar «por que é o contrataram por tanto dinheiro».
Esta é uma questão, no entanto, cuja resposta só pode ser dada por José Mourinho. E o que pensa o treinador português sobre o assunto pode ser já revelado no sábado, quando o Chelsea visitar a equipa de Rafa Benítez.