O defesa central Kali assinou esta segunda-feira contrato com o FC Sion válido para as próximas três temporadas. Em declarações ao Maisfutebol, o jogador angolano garantiu que vai lutar por um lugar e que as expectativas são as melhores: «Quero integrar-me da melhor maneira, apesar de os meus colegas já estarem mais avançados na preparação. Pretendo afirmar-me, esta equipa é muito forte e vim para cá com muitas expectativas. ».
O facto de o campeonato suíço ser pouco visto não é problema para o atleta, que irá ter a oportunidade de jogar na Taça UEFA: «Jogar na Europa é jogar na Europa e o campeonato suíço tem muita gente a acompanhá-lo».
O jogador de 27 anos confirma que esteve em negociações com o Metz mas que não houve acordo devido aos valores apresentados pelos franceses. «Falei primeiro com intermediários e quando falámos mesmo com as pessoas do Metz, os valores apresentados eram diferentes», referiu o defesa.
Kali chega ao Sion depois de uma época com muitas peripécias. Foi suspenso seis meses por ter faltado a um controlo antidoping, esteve seis meses na Liga de Honra a jogar pelo Barreirense e esteve recentemente no Mundial ao serviço da selecção angolana. «Foi um ano muito emocionante, começou da pior maneira, nunca se soube bem o que se passou e quem sofreu fui eu. Os seis meses no Barreiro fizeram-me muito bem porque estive junto da minha família, sabendo que o Mundial iria ser uma grande montra. Felizmente tudo correu bem», explicou Kali.
O jogador vai encontrar no FC Sion os portugueses João Manuel Pinto e Carlitos, com quem confessa já ter falado. «Já falei com eles esta manhã, fui muito bem recebido. A adaptação não vai ser difícil, com a ajuda de todos vou recuperar o tempo perdido», acrescentou Kali.
A presença no Campeonato do Mundo com a selecção de Angola foi um dos melhores momentos na carreira de Kali. O jogador considera que a selecção dos «palancas negras» deu o seu máximo: «A nível geral fez o que podia, fomos um conjunto muito forte, embora a nível individual não tivéssemos nomes muito conhecidos».