«Sabemos que o Marselha é uma grande equipa, vem da Champions e tem futebolistas como Lucho e Brandão», começou por declarar Kardec. «Estamos a jogar em casa e é importante não sofrer golos, pois se marcamos lá pode dar a qualificação», considera o ponta-de-lança, que sente a atmosfera de uma partida diferente. «Pude participar em grandes jogos no Brasil, faço parte de um grupo vitorioso e estamos a trabalhar para obter um bom resultado», continuou.

E Kardec está preparado para jogar partida deste calibre? «Estou a aprender no dia a dia com os meus colegas, com o Nuno Gomes, Cardozo, Saviola, que são mais experientes que eu», destacou, para voltar a lembrar: «Também já joguei grandes partidas no Brasil e na selecção. Ainda sou um garoto, mas quero aprender e com esta determinação vou aprender todos os dias.»

A presença de Alan Kardec fez saltar uma pergunta, com sotaque do Brasil, sobre a titularidade com o Marselha. «Estou feliz aqui, ainda não há nada decidido», disse, para sublinhar: «Temos grandes jogadores e todos esperam uma oportunidade. Se a minha aparecer vou estar preparado. Estou feliz por almejar títulos que é o que marca a carreira dos jogadores.»