Em abril, Karl-Anthony Towns, jogador dos Minnesota Timberwolves, perdeu a mãe, vítima de covid-19. Desde então, mais seis familiares morreram devido à doença.

«Ontem à noite recebi uma chamada a dizer que perdi o meu tio», contou o jogador da NBA aos jornalistas.

«Sinto que a vida me endureceu. Vi muitos caixões nos últimos sete meses. Há muitas pessoas na minha família - na família da minha mãe - que têm covid-19 e eu ainda estou à procura de respostas e a tentar descobrir como os manter saudáveis. É uma grande responsabilidade para mim manter minha família bem informada e fazer tudo o que for necessário para os manter vivos», adiantou.

O pai do jogador, Karl-Anthony Towns sr., também foi infetado, mas recuperou, entretanto.

Karl-Anthony Towns agradeceu o apoio da equipa e da NBA e falou sobre o regresso aos treinos de grupo na próxima semana, mostrando-se cético sobre se o ajudarão a recuperar a alegria.

«Eu não diria que é uma terapia para mim. Jogo este jogo mais porque adoro ver os meus familiares a verem-me jogar um jogo no qual eu era muito bem-sucedido e bom. Isso sempre trouxe um sorriso à minha mãe. Ver a minha mãe na linha de fundo e nas bancadas a divertir-se ao ver-me jogar, fazia-me sorrir. Vai ser difícil jogar. Mas dá-me a hipótese de reviver boas lembranças. Acho que essa é a única terapia que vou conseguir com isso. Não vai realmente ajudar-me emocionalmente nem nada.»