Kléber está confirmado como reforço do F.C. Porto. O avançado brasileiro que esteve nas últimas temporadas no Marítimo, por empréstimo do Atlético Mineiro, já falou como dragão e foi integrado nos trabalhos do grupo às ordens de Vítor Pereira.

«Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, agora só espero ser campeão e lutar também pela conquista da Liga dos Campeões», começou por dizer o futebolista de 21 anos, que recusa a ideia, no entanto, de ter chegado com um ano de atraso ao novo clube.

«Acho que não. Chego na hora certa e passo a ser mais um. Venho à procura do meu espaço e de oportunidades dentro de um grupo muito qualificado.» Para trás ficou a dúvida e o interesse de outras equipas, com o Marítimo a ter confirmado um acordo com o Sporting para a sua transferência. «Nunca falei com ninguém do Sporting», reagiu.

«Venho aprender com Falcao»

No primeiro dia de treinos no Olival, Kléber foi recebido por Vitor Pereira. O novo treinador principal dos dragões teve uma pequena conversa com o reforço resgatado no Funchal.

«Desejou-me felicidades para a minha nova experiência. Se saio chateado com os dirigentes do Marítimo? Não, muito pelo contrário. Agradeço ao meu anterior clube a oportunidade que me deu para jogar na Europa», concluiu o atacante.

Apesar de ainda não haver uma informação oficial, Kléber terá rubricado um contrato válido por cinco temporadas e usufruirá de uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões.

[artigo actualizado]