Estão os dois (juntamente com Alex Ferguson) nomeados para o prémio de melhor treinador de 2013, mas para Jurgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund, a hipótese de ser ele a vencer nem se coloca, já que considera que é Jupp Heynckes quem merece o troféu.

«Só cá estou para ser o primeiro a dar os parabéns a Heynkes. Em 2013 fez uma época brilhante, conseguiu o mais alto nível que um treinador pode conseguir e escolheu uma altura interessante para se reformar, após ter vencido quatro títulos numa época. Ele é um exemplo em muitas coisas», frisou Klopp, que foi o principal rival do então técnico do Bayern Munique.

Apesar de realçar que esta época, o Borussia venceu um título ao Bayern, agora treinado por Guardiola, Klopp adianta: «Espero que quem votou saiba o suficiente de futebol para lhe dar o troféu».

Jupp Heynckes agradeceu as palavras de Klopp, mas frisou que «é pouco habitual um treinador já retirado vencer o prémio», garantindo que, se vencer o troféu «será uma sensação muito especial».