A venda de Mesut Ozil do Real Madrid para o Arsenal agitou o fecho de mercado. Mas o médio continua a ser notícia. Depois de Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Joachim Low, agora é a vez de Jurgen Klopp, técnico do Borussia de Dortmund, mostrar a sua estupefação com a ida do médio para o Arsenal, equipa que o Dortmund irá defrontar na Champions.

«Eu não quero saber que jogador irá jogar contra nós na Liga dos Campeões. Mas Mesut é uma granada de futebol. Ninguém sabe realmente porque foi vendido. Talvez o Real Madrid precisasse do dinheiro?», disse Klopp em entrevista ao jornal «Bild».

Quando lhe perguntaram se 100 milhões por Bale no Real Madrid era muito, Klopp respondeu assim: «Não é importante quanto custa um jogador. A questão é: querem-no e podem pagá-lo? São valores loucos, mas pelo menos ficam no circuito do futebol. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, queria ter Gareth Bale, claro, e pagou 100 milhões de euros. Florentino uma vez até comprou a Hochtief (construtora alemã). Se calhar às vezes de manhã ele nem sabe o que irá fazer com o seu dinheiro quando a noite chega.»