blaugrana

«Cada jogador, em cada posição, é um prazer para os olhos. Vê-los jogar, de forma tão relaxada, é incrível. Não estou surpreendido com o momento deles. Vejo o Pep [Guardiola] como um treinador muito bom», começou por dizer Kluivert ao site oficial da UEFA.

O avançado holandês jogou com o actual treinador do Barcelona durante vários anos e já previa este brilharete. «Está a ter sucesso no primeiro ano em que dirige uma equipa e resultados perfeitos. Fui capitaneado por ele e já se via que ele orientava a equipa e punha os jogadores a falar entre si», recorda.

Kluivert jogou no Barcelona no final dos anos 90 e fez uma dupla temível com Rivaldo. O jogador de 32 anos reconhece que os seus melhores tempos foram vividos na Catalunha. «Sinto que os seis anos que joguei lá passaram muito rápido. Quando gostamos de um local, o tempo passa a voar. Adorei jogar com aqueles grandes jogadores, muito talentosos, fantásticos. Os melhores momentos da minha carreira aconteceram no Barcelona», confessou o internacional holandês.

Além da equipa espanhola, Kluivert construiu carreira no AC Milan, Newcastle, Valencia, PSV, Lille e Az. Agora esteve ligado ao AZ Alkmaar, recente campeão da Holanda, como treinador de avançados da equipa orientada por Van Gaal, mas não exclui um regresso aos relvados.