David Beckham fica afinal no Milan até ao final da época. O prolongamento da transferência (que findava a 9 de Março e acaba agora a 30 de Junho) foi confirmado em comunicado pelo clube milanês. O britânico alcança assim o seu objectivo principal: jogar numa liga europeia competitiva para ser chamado ao Mundial2010. Além da desilusão que a noticia provocou nos fãs americanos de futebol, a permanência de Beckham nos rossoneri acarreta prejuízos para o Galaxy, «obrigado» a reduzir os preços de bilheteira em 10 por cento só porque já não há Spice Boy.
Os Los Angeles Galaxy perdem a sua maior estrela e perdem também dinheiro que já tinham amealhado: a «fuga» do inglês para Itália obrigou o clube americano a reduzir o preço dos bilhetes e a devolver a diferença a quem já tinha pago o «lugar anual» até ao final do ano.
Desde que Beckham se transferiu para a equipa da Major Soccer League que o clube de Los Angeles aumentou as assistências em 24,9%, logrando mais de 1000 assinaturas só nas quatro horas que se seguiram à transferência do médio inglês. O Galaxy perde agora o seu melhor jogador, vedeta e a sua «galinha dos ovos de ouro»: sem Beckham mudam as receitas televisivas, a venda de camisolas e todo o lucro em merchandising da «Beckhammania».
O inglês deve regressar aos Estados Unidos em Julho, altura em que as duas equipas disputarão um jogo amigável.