O Getafe continua a fazer figura na liga espanhola 2018/2019. Após duas jornadas sem vencer, a equipa dos arredores de Madrid regressou aos triunfos este domingo na receção ao Girona, por 2-0, aproveitando da melhor forma a derrota do Sevilha ante o Leganés, de sexta-feira, para isolar-se no quarto lugar, de acesso à Liga dos Campeões.

Molina inaugurou o marcador aos 16 minutos e, já na segunda parte, após a expulsão de Borja García do lado do Girona - por alegadas palavras ao árbitro, aos 69 minutos – Ángel fixou o 2-0 aos 77’.

O Getafe soma agora 58 pontos, mais três que o Sevilha, quinto classificado, enquanto o Girona é 17.º, com 37, não tendo ainda a manutenção assegurada. Caso o Valladolid vença este domingo, a formação da Catalunha cai mesmo para zona de descida.

Já o Betis, de Quique Setién, continua em queda livre no campeonato, após ter somado a quinta jornada consecutiva sem vitórias, com um empate e quatro derrotas. A última foi este domingo, no reduto do Eibar, por 1-0.

Espanha: resultados e classificação

Um golo de Cote, aos 45 minutos, decidiu o jogo que marcou o regresso de William Carvalho à competição, três semanas depois.

O internacional português, após ter ultrapassado uma fratura no nariz e uma lesão muscular, jogou pela primeira vez desde 13 de abril, entrando aos 81 minutos de jogo. Do lado do Eibar, outro luso, Paulo Oliveira, entrou aos 62’. O jogo ficou marcado por uma grande penalidade desperdiçada por Lo Celso, aos 67 minutos, que daria o empate.

O Betis continua com 44 pontos e no 13.º lugar. Os andaluzes foram mesmo ultrapassados pelo Eibar, agora 11.º, com 46.