Marcelo Labarthe reconheceu esta manhã que a chegada de Luís Loureiro ao plantel do Sporting dificultou a tarefa de conseguir um lugar. O médio brasileiro contratado esta época está emprestado ao Beira Mar, mas sonha em regressar a Alvalade.
«O meu objectivo é voltar ao Sporting, sempre foi desde que fui emprestado», confessou esta manhã à partida para o Brasil de férias. «O mister Peseiro disse-me que seria emprestado para pegar mais experiência e ritmo para que, quando possa voltar, seja para ficar mesmo», contou.
Labarthe não contesta o tempo que teve no início da época para mostrar qualidades no Sporting. «Foi o tempo necessário», referiu. «Vi que no meio-campo tinha muitos jogadores bons. Com a chegada de Luís Loureiro ainda ficou mais difícil, mas agora é trabalhar para voltar melhor ainda», apontou, não querendo entrar em grandes comentários em relação ao momento dos leões: «Estou fora do que aconteceu no Sporting. As coisas estão melhorando, pelo que vejo. O lugar do Sporting tem de ser entre os primeiros, é um clube muito grande e tem um excelente grupo.»
Labarthe para já quer pensar apenas nos objectivos do Beira Mar. «O meu momento é Beira Mar, apenas quero fazer o meu trabalho», confessou. «Fui muito bem recebido no Sporting quando cheguei. O Beira Mar deu-me todas as condições para trabalhar e o meu objectivo é fazer com que o clube suba para a primeira liga.»