Feliz. Foi assim que Marcelo Labarthe chegou esta segunda-feira a Lisboa. Com uma hora de atraso o avião vindo de São Paulo aterrou às 7h45 no Aeroporto da Portela e o jovem médio, oriundo do Internacional de Porto Alegre, chegou de sorriso no rosto, disfarçando o cansaço da longa viagem que o trouxe até à terra do sonho.
O jovem médio brasileiro confessou saber pouco do Sporting. Pouco mas o suficiente para acreditar que vai singrar de leão ao peito. «Sou garoto, sou jovem então tenho muito aprender no futebol, mas estou muito contente por poder jogar no Sporting e espero ganhar muitos títulos aqui e crescer cada vez mais», desabafou confiante
à chegada à cidade onde vai concretizar o desejo de jogar na Europa.
A Internet foi a solução encontrada por Marcelo Labarthe para descobrir o reino do leão. Não disse que «é a cara do Sporting», como afirmou Tinga quando chegou a Lisboa para jogar no clube de Alvalade. A transferência de Labarthe surge envolvida no negócio de Tinga para o Internacional de Porto Alegre, mas neste vai-e-vem do Sporting para o clube brasileiro Marcelo ainda não conseguiu falar com o ex-77 dos leões.
«As referências que tenho são só pela Internet e o meu empresário, que é também do Rochemback, já me falou de muitas coisas. Vou buscar cada vez mais informação para me adaptar o mais rápido possível. Ainda não tive oportunidade de falar com o Tinga e espero conversar com ele, com o Fábio Rochemback e com o Polga que estão em Porto Alegre e toda a informação será importante para que a minha adaptação seja mais rápida», disse.
Ainda com a situação contratual por definir Marcelo Labarthe apenas sabe que, para já, tem viagem de regresso a Porto Alegre marcada para quarta-feira, na companhia do empresário que o representa, Mário Rossi. Se o Sporting pretender a sua inclusão no plantel leonino já em Janeiro o médio mostra-se disponível e aguarda com expectativa a reunião desta segunda-feira à tarde na Academia.
«Estou muito contente pois uma equipa como o Sporting é muito respeitada na Europa e em Portugal. Estou muito feliz por aos 20 anos ingressar no mercado europeu e espero dar muitas alegrias à torcida do Sporting», afirmou Marcelo Labarthe confiante.
Passe muito qualificado
Mas o que levou o Sporting a contratar Labarthe? O médio apresentou-se na chegada a Lisboa: «Sou um médio com um passe muito qualificado. Gosto de estar com a bola, chegar à frente e até fazer golos. Depois também de ajudar na marcação.»
Está feita a apresentação. Venha de lá a oportunidade que o Sporting vai dar a Marcelo de jogar na Europa.