Jurijs Laizans é o único jogador do Ventspils que sabe o que é vencer no Estádio de Alvalade. O médio letão, de trinta anos, fazia parte da equipa do CSKA Moscovo que, em 2004, bateu o Sporting na final da Taça UEFA (3-1). O jogador espera reencontrar o mesmo «ambiente fantástico», mas também um adversário difícil de bater.
«Tenho boas recordações do ambiente aqui neste estádio. Tem um ambiente fantástico e claro que recordo muito bem a vitória na Taça UEFA. Foi um jogo inesquecível», começou por destacar. Volvidos cinco anos, agora com a camisola do Ventspils, Laizans acredita que é possível voltar a vencer em Alvalade. «Claro, tudo é possível, mas temos de ter consciência que o Sporting é uma grande equipa, não vai ser fácil», acrescentou.
O lateral Grigori Chirkin, por seu lado, espera um Sporting mais forte do que aquele que defrontou em Riga. «Claro que em casa cada equipa joga melhor diante dos seus adeptos, claro que com o Sporting vai ser a mesma coisa», referiu.
O Ventspils acabou de perder o título de campeão na Letónia, mas Chirkin acredita que essa desilusão não vai ter qualquer influência no jogo desta quinta-feira. «Nem vale a pena comparar a liga da Letónia com a Liga Europa, são coisas totalmente diferentes, não tem comparação», destacou.