O médio do Chelsea Franck Lampard comparou o seu colega de selecção Wayne Rooney com o mítico médio Paul Gascoigne, que marcou a equipa inglesa nos anos 90. Lampard elogiou a atitude de Rooney fora de campo, dizendo que é um jogador «muito activo» e que ajuda muito os companheiros, algo que não se via em tão larga escala desde Gascoigne.
«Uma hora antes de um jogo, o Rooney está completamente descontraído, equipado, a dar uns toques numa bola e a conversar com toda a gente, como se não estivesse próximo de um grande jogo. Ele é único. Se mais alguém fizesse isso, provavelmente ia ser criticado por não estar concentrado no jogo ou algo do género. Mas com o Rooney não é assim», afirmou Lampard.
Rooney é baixa confirmada para o encontro com a Bielorrússia, que encerra a fase de apuramento para o Mundial. Também Steven Gerrard, do Liverpool, não poderá dar o seu contributo. A Inglaterra já está qualificada, mas a forma de estar de Rooney vai fazer falta ao balneário, segundo Lampard.
«Ele tem um carácter efervescente e só alguns jogadores conseguem transmitir o mesmo entusiasmo que ele. A única pessoa que me lembro que era assim, e eu nunca joguei com ele, é o Paul Gascoigne. Algumas pessoas ficam nervosas e ter o Rooney por perto para conversar ou contar uma piada é algo muito relaxante», explicou o médio do Chelsea.
Frank Lampard lembrou, ainda, aquela que entende ser uma das maiores virtudes da selecção inglesa: a mescla entre juventude e experiência: «Temos uma boa mistura entre jogadores experientes, que podem erguer-se e ajudar os outros, e futebolistass jovens que chegam com vontade de mostrar o que sabem fazer.»