O piloto britânico Lando Norris, da equipa McLaren, vai correr o Grande Prémio da Grã-Bretanha com um capacete especial, projetado por uma menina de seis anos.

Para a prova no seu país natal, a quarta do calendário da temporada 2020, Norris lançou um concurso online, a partir de vários modelos predefinidos de capacete, com o objetivo de os concorrentes ilustrarem-no a partir de canetas, lápis ou marcadores, da forma mais original e artesanal possível.

A pintura eleita foi a de Eva Muttram, de seis anos, sobre a qual Norris reagiu de forma satisfatória, através das redes sociais.

«Obrigado Eva! A Eva tem seis anos e criou isto para a competição de design, relembrando-me quando eu era mais novo e rabiscava algumas coisas. Isto é original. Obrigado pelo teu tempo Eva, vou usá-lo todo o fim-de-semana. Obrigado a todos os que também enviaram o seu design. Esperamos poder fazer mais coisas destas brevemente», escreveu Norris.

Por outro lado, esta quinta-feira, o piloto mexicano da Racing Point, Sergio Pérez, foi ausência do circuito no arranque da preparação para o Grande Prémio, devido a um teste inconclusivo à covid-19.