A organização dos Prémios Laureus divulgou os nomeados para os melhores momentos do desporto em 2017 a remontada do Barça ante o Paris Saint-Germain e a despedida emocionante de Francesco Totti como jogador da Roma estão entre os potenciais vencedores.

O encontro entre Kimi Raikkonen e Thomas Daniel, seu fã de apenas seis anos, depois da criança ter chorado após um acidente do piloto finlandês numa corrida é outro dos candidatos, mas há mais.

Kathrine Switzer, a primeira mulher a participar na corrida de Boston que que correu novamente a maratona para assinalar os 70 anos do marco também figura entre os nomeados, assim como Alishah Farhang e Sajjad Hussaini, que foram os primeiros afegãos a participar nos Mundiais de Ski depois de serem obrigados a fugir do Afeganistão devido à guerra quando eram crianças.

Por fim, Jamarion Styles, um jovem de 13 anos que perdeu os braços em criança, e após alguns anos a sofrer de bullying, conseguiu entrar numa equipa de basquetebol e ser decisivo ao dar a vitória à sua equipa nos instantes finais de uma partida.