A goleada do Lyon em Zagreb está a ser investigada pela autoridade francesa para a regulação dos jogos online. O resultado anormal levantou uma onda de suspeição um pouco por todo o lado e este organismo decidiu avançar com uma averiguação rigorosa.

Incrível: Lyon marca sete em Zagreb

«Este é um procedimento habitual sempre que se registam resultados desportivos pouco habituais e visa atestar que não houve qualquer actividade atípica», revelou um porta-voz da autoridade francesa, referindo-se ao 1-7 no Dínamo Zagreb-Lyon.

O Dínamo, onde alinha o português Tonel, terminou a Liga dos Campeões em qualquer ponto e o treinador Krunoslav Jurcic foi despedido depois da última derrota. Este é o segundo resultado mais desequilibrado de sempre na Liga dos Campeões. Só o Marselha (0-7 em Zilina na época anterior) conseguiu melhor.

Esta quinta-feira, a imprensa espanhola revelou uma imagem onde se pode ver um jogador croata (Vida) a piscar o olho a Gomis, logo após o quinto golo do Lyon. Uma imagem que adensa a dúvida.

A UEFA reagiu em comunicado. «Até agora não temos dados que justifiquem uma investigação.» Os dois clubes envolvidos rejeitam qualquer tipo de arranjo.

[artigo actualizado]